terça-feira, maio 17, 2011


Cuidados com o cabelo no inverno

 No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.
Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira.

Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

É isso ai amores, ontem não deu pra fazer um post mas aproveitei pra responder os comentários do post que sumiu mas os comentários estavam no email e eu aproveitei né :) ... hoje eu vou no shopping e provavelmente vou aproveitar pra ir no cinema porque é de lei, toda semana tô marcando presença lá rsrsrs ... ótimo fim de tarde e até a noite ... Bjus
8

8 comentários:

Roberta Micropigmentadora disse...

é verdade Joci ñ podemos bobear que no inverno os cabelos ressecam muito, aqui no sul então a mulherada exagera na água quente rsrsrs
Beijooos adorei as dicas viu

Khenberly disse...

amei ler auqi no sul faz muito frio
bezoooooooooooo

Giovanna Lino disse...

otimas dicas
me desculpe a ausencia por uns dias aqui no blog..fiquei com saudades!!!!
beijao
ah,tem sorteio lá no blog,participe!!
vidrinhosdagi.blogspot.com

Anna disse...

Amei as dicas, é sempre bom redobrar os cuidados no inverno =)
Bjo

leleteen disse...

o meu ta suuper seco!! mt obg pelas dica , AMEI ;*
bjs

leletten.blogspot.com

Priscila disse...

diverdade eu sinceramente cuido mto dos meus cabelos e suas dicas foram mto importantes para o meu desempenho =]

adorei

eu adorei ti ver la no meu cantinhoo! volta sempre vioo

http://tendenciaemodatm.blogspot.com/

bjbj florzinha

Keila disse...

Dicas boas!!!
Eh sempre bom cuidar dos cabelos no inverno...qdo ocorrem quedas..
BJo
http://palpitechic.blogspot.com/

Belinha disse...

É verdade, nesse frio fica td mais difícil, inclusive cuidar dos cabelos! principalmente pq eles demoram mais para secar, e cabelo cacheado por exemplo não dá pra secar no secador, senão vira juba! srsrsrs como o meu... =D

www.clubedasmeninaspoderosas.blogspot.com

Postar um comentário