sábado, abril 23, 2011


Aproveite a páscoa sem excessos

É complicado manter a dieta durante a páscoa, mas algumas atitudes podem ajudar a pessoa a não exagerar no chocolate e outros pratos típicos da época.

A nutricionista Cíntia Curioni explica que “não há problema em cometer excessos por um ou dois dias, se depois a pessoa mantiver uma alimentação balanceada, consumindo, diariamente, frutas, verduras e legumes, fazendo quatro ou cinco refeições equilibradas diariamente e evitando frituras”. 

Para os pratos salgados, é interessante que a pessoa prefira peixes frescos ao bacalhau. Os peixes frescos são menos calóricos, tendo aproximadamente 100 calorias em 100 gramas.

Os chocolates amargos são os mais indicados para quem quer fazer escolhas mais saudáveis. Eles são menos gordurosos e possuem uma substância que ajuda a prevenir doenças do coração e diminuem a quantidade de colesterol LDL (o colesterol ruim). Quem faz o próprio ovo pode ainda adicionar frutas secas à receita. Para comer o doce de forma equilibrada, o ideal é que a pessoa não consuma mais de 30 gramas de chocolate por dia, quantidade que equivale a uma barra pequena. 
 Atenção especial deve ser dada às crianças. As taxas de obesidade infantil vêm aumentando e para elas é difícil controlar a alimentação. “Às vezes, elas ganham dez, quinze ovos de Páscoa e não têm condições de consumir tudo isso de forma saudável e equilibrada”, afirma Curioni.

Com bom senso, é possível aproveitar o feriado sem perder o controle da alimentação, evitando também a sensação de arrependimento que vem após os dias de excesso.
Fonte: boasaude

Oiee amores, ontem não deu pra postar mais e nem pra responder recados porque eu sai e cheguei um pouco tarde, acabei ficando com preguiça de ligar o computador e fui assistir série na tv rsrs, hoje se der tempo eu posto aqui, tenho tanta coisa pra fazer que realmente não sei se vai dar tempo ...
Ótima tarde ... Bjus
7

7 comentários:

Unknown disse...

nossa que delicia né bjussssssssssssss

Anônimo disse...

É Páscoa! Dá para fugir um pouquinho..rsrsrs
Bjos

Roberta disse...

Que delíciaa Joci só de olhar as fotos rsrs, eu ñ comi muito chocolate...só como qdo dá aquela vontade boa sabe? rsrs
Beijão.

Anônimo disse...

Oiee mto legal seu blog!!
Estou te seguindo para sempre dar uma passadinha por aqui!!
Visita o meu e se gostar me segue tbm!!!
feliz páscoa!

http://www.pattykunst.blogspot.com

Poderoso Fascínio disse...

Não sou muito de chocolate então o que me fez almentar os pesinhos nesse feriado foi as comidas de sal... agora é correr atrás do prejuízo kkk

bjão

http://poderosofascnio.blogspot.com/

Batom nos Dentes disse...

Ganhei pouco chocolate, mas nem tô me importando. Acho que enjoei só de ver! Haha

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Vaidades da Rô disse...

Eu nem comi muito chocolate, com essa de fazer trufas estou meia enjoada de chocolate, mais acabei com o meu ultimo hj kkkkkk
bjos
http://vaidadesdemeninas.blogspot.com/

Postar um comentário